Projetos florestais

Os projetos florestais da EBFLORA estão voltados ao estabelecimento e manejo de duas espécies exóticas: Eucalipto e Teca. Todos os plantios da EBFLORA estão sendo conduzidos em terras degradadas, que foram anteriormente utilizadas para agricultura ou pecuária.

Nossos projetos florestais estão localizados na região noroeste do Estado de Minas Gerais, onde as condições edafo-climáticas são extremamente favoráveis ao desenvolvimento da Teca. O cultivo de Eucalipto ocorre somente nos locais das propriedades que não possuem solos com aptidão adequada para o plantio de Teca.

O fácil acesso e a proximidade aos principais centros consumidores do País e portos marítimos para escoamento da produção para o mercado internacional é um importante diferencial da EBFLORA, particularmente quando comparado com seus competidores localizados na região norte do país (Mato Grosso e Pará).

A área total (2012) ocupada pelas propriedades gerenciadas pela EBFLORA abrange mais de 6.000 ha, sendo 2.200 ha cobertos por plantações de Teca e Eucalipto. A empresa mantém preservada, por iniciativa própria, uma área nativa de 400 ha de Cerrado. Os 3.400 ha restantes estão associados a Reserva Legal, Área de Preservação Permanente e infraestrutura. A EBFLORA encontra-se em franca expansão e a expectativa é ampliar a área de plantações florestais para 10.000 ha.

Negócio Florestal

Diferenciais EBFLORA

A EBFLORA possui uma série de diferenciais que a posiciona de forma mais competitiva no mercado.

Produtos e Serviços

Com uma estratégia integrada, a EBFLORA atua na gestão de ativos florestais e comércio de produtos de madeira.

Negócio Florestal

Os projetos florestais da EBFLORA são voltados ao estabelecimento e manejo de plantios de Eucalipto e Teca.

  • by

    A EBFLORA é uma empresa brasileira dedicada a investimentos em negócios florestais responsáveis e comercialização de produtos de madeira Teca de qualidade.